A vida não é tão simples...

A vida...

Ela não é tão simples assim como pensávamos quando éramos crianças.

Os contos de fada nos aparecem com finais felizes, com casais felizes para sempre.

Nos filmes tudo parece ser muito fácil, não é? As coisas acontecem com uma rapidez...

Nas novelas tudo sempre parece se resolver, o mocinho se dá bem e o vilão se dá mal, não é assim? Pelo menos em quase todas acontece exatamente isso.

Mas quando despertamos, vemos que a realidade não é assim tão fácil. Tudo não se resolve com um passe de mágica.

Ah, quem dera a vida fosse assim como nos filmes! Mas será que seria bom viver dessa forma?

Que expectativa teríamos a cada novo dia? Já sabíamos que tudo se resolveria mesmo!

A nossa realidade pode ter seus altos e baixos, mas são eles que nos garantem que todo dia nós podemos nos surpreender. Que todo dia podemos ter uma surpresa, boa ou ruim.

Isso vai depender com que olhos olhamos para os momentos.

Aprendi que nessa estrada da vida nós sempre podemos tirar lições das situações mais difíceis.

Sempre podemos aprender algo novo, algo que nos ajude a viver melhor. E sempre podemos passar essas lições adiante, certo?

Então, ao invés de ficarmos nos lamentando da vida, reclamando do quanto ela é complicada, vamos olhar com novos olhos. Vamos acordar cada dia e dizer: "Esse dia pode ser diferente", e se acontecer alguma coisa ruim vamos pensar: "Sei que de alguma forma isso pode me ajudar a viver melhor".

Vamos procurar fazer valer a pena cada dia de nossas vidas, afinal ela é muito curta para perdermos tempo com coisas ruins, não é mesmo?

Então é isso, pessoal.

Feliz ano novo para todos e que Deus ilumine todos os seus passos neste ano que nos chega!

Asenate Brasil
Enviado por Asenate Brasil em 30/12/2011
Código do texto: T3414712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.