Seguindo a corrente: FELIZ 2012

Seguindo a corrente.

A corrente mais comum é a de desejar Feliz Natal, Feliz Ano Novo, Feliz Aniversário... Ou seja, tem-se datas especiais para se desejar felicidade e bem aventurança.

Não gosto muito dessa corrente. Porque a nossa oportunidade de comemorar, festejar, desejar boa vida aos nossos amigos e relacionamentos, é diária, é ininterrúpta. Porque esperar 24 de dezembro, pra desejar paz, alegria, amor? Porque esperar 31 de dezembro pra desejar dias melhores? É muito pouco. Nossa vida, apesar de momentos nebulosos que porventura passando, é um presente de Deus e a vivenciamos segundo a segundo. Nossas fraquezas, nossos medos e angústias, nossas decepções, são também muito imporantes em nossas vidas. São com esses acontecimentos que aprendemos, amadurecemos, e principalmente, aprendemos a comemorar as vitórias, as conquistas, as realizações.

A cada segundo, temos oportunidade de pedir algo que precisamos; agradecer algo que já temos e, principalmente, comemorar. Nossa vida é um presente especial demais e não é justo não a comemorar diariamente.

Pensando assim, quero aqui compartilhar com cada um de vocês, a grandeza da vida, dos presentes recebidos, das necessidades de reflexões e tomadas de decisões que às vezes somos levados, mesmo contra a nossa vontade. Compartilhar as nossas angústias, porque como já disse, elas também agem como oportunidades de aprendizagem e crescimento, em todos os dias de nossa vida.

Quero aqui comemorar a vida, como presente maior de Deus. E ele não escolheu uma ou duas vezes por ano para nos dar esse presente.

No natal, se comemora o aniverário de Jesus. Mas podemos comemorar o aniversário Dele todos os dias. Basta deixa-lo nascer em nossos corações diariamente. É o que desejo aqui a cada um de nós. Que sejamos capazes de permitir esse milagre do nascimento todos os dias.

Mas a corrente é desejar "Feliz Natal e Próspero Ano Novo!". Então contrariando a corrente, desejo a cada um de vocês e a mim também, Feliz Ano Novo! Não num pacote fechado. Mas vivenciado, experimentado todos os seus 366 dias, um a um. Comemorado cada dia, um a um.

Desejo a todos, muita paz, realizações, construções sólidas, amizades, saúde, crescimento! Todos os dias de nossa vida!

Um grande abraço!

Orcivaldo (Faria Costa)

Faria Costa
Enviado por Faria Costa em 31/12/2011
Código do texto: T3416180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.