SORTE OU AZAR

Sorte realmente não existe. O que existe é o fato de estarmos coincidentemente na hora certa, no lugar certo, fazendo a coisa certa, com a pessoa certa, no momento que certas coisas acontecem.

É puro acaso, é a lei das probabilidades. Quanto mais eu jogo mais eu tenho possibilidade de acertar. Se eu não jogo nunca acertarei.

Arrumei uma esposa perfeita! Sorte? Não! Simplesmente estive no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa e encontrei a pessoa certa. Se eu, ou ela, tivéssemos ficado em casa isso não teria acontecido.

Fiz um tremendo de um negócio bom. Foi sorte? Não! Eu agi, eu saí, eu fui, eu fiz algo. Estive no momento certo, fazendo a coisa certa com a pessoa certa.

Quem busca a sorte apenas morre frustrado, exceto quando ocorre a regra citada no início.

Ao azar se aplica a mesma regra: Estar no lugar errado, na hora errada, fazendo ou não a coisa errada, no momento que algo acontece. Só que esse lugar, hora ou ação ou pessoa, só são considerados errados se algo de mau acontecer.


Sorte ou Azar pode-se definir como: O fato que ocorre quando coincidências acontecem, sem serem totalmente previstas ou esperadas.
Claudio Cortez Francisco
Enviado por Claudio Cortez Francisco em 04/01/2012
Código do texto: T3421786
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.