___...O plano físico e suas ilusões___...

Quão ilusória é esta lida, a vida; onde nacos de nosso íntimo, muitas vezes se vulgarizam com o esplendor da ilusão externa.

Os seres humanos acabam que por fantasiando uma vida fácil diante do comodismo e conformismo exacerbado, deixando que o meio externo, d´alguma maneira, induza-os a cometerem atos, não digo errôneos, mas, que atrasam toda a sua evolução.

A vida terrena é tal qual um banquete, onde deliciosos pratos, guloseimas e bebidas são colocados sob nossos olhos e, assim sendo, somos fetichizados e porque não, deixados levar para um mundo turvo e por vezes asqueroso, tornando-nos o prato principal do falso destino, da luxúria, da ambiguidade; das tentações. Doces, mesa farta e bebidas; são um colírio aos olhos dos materializados; cabe então a cada um saber a dose exata para cada elemento e jamais deixar-se levar pela gula ou pelo que os olhos físicos veem, desta maneira, um precipício de dor e descontentamento poder-se-á bater à sua porta. É tudo uma questão de escolha.

A vida ilusória é exatamente assim: deixa-se o certo e apega-se ao duvidoso, mal dando tempo para que as portas da benevolência e ascensão se abram, entregando-se ainda mais à luz divinal.

Para se conseguir ter uma vida plena aqui em Malkuth (plano Terra/físico), deve-se, acima de tudo, conhecer a sua limitação, respeitando-se sempre e ao próximo, colocando-se no lugar de outrém e jamais traindo seu próprio coração ou sentimentos; deve-se não somente ter fé, mas sim saber que ela é um pedacinho que o Eterno encontrou para que sintamos que somos sim, parte do Todo e da natureza suprema.

Finalizo este texto, munido com um sentimento eternamente fraternal, dizendo e afirmando, por exemplo próprio de vida, que vivam; vivam intensamente a vida, agradecendo antes de mais nada por estarem vivos e respeitando todas as limitações alheias, para que, um dia, quem sabe, todos nós nos encontremos em reinos ou planos superiores e façamos parte de uma nova ordem de seres evoluídos; tornando não só o planeta Terra mas todo o universo, um ambiente acessível a todas as almas de bem!

Shalom

Tiago Tzepesch
Enviado por Tiago Tzepesch em 06/01/2012
Reeditado em 01/11/2012
Código do texto: T3425780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.