A temperatura adequada

Você pode ir a qualquer lugar quando se tem um sol brilhando sobre sua cabeça. Você pode dobrar qualquer esquina com uma boa trilha sonora sussurrando em seus ouvidos. Você simplesmente pode visitar qualquer beco, qualquer trilha, qualquer ladeira. Espiar por cima de todo muro que vir pela frente. Saltar qualquer pedra que aparecer pelo caminho, como se a vida fosse uma corrida com obstáculos. Você até pode chorar escondido, afogando as magoas no seu pobre travesseiro. Você pode comprar todo tipo de comida que te dê prazer. E pode fazer exercícios físicos também, pra liberar o excesso de energia. Você pode ler os melhores livros do mundo na biblioteca ou em casa. Deitado na cama ou sentado embaixo de uma árvore. Você pode tirar um cochilo no sábado à tarde, ou consertar o vazamento da cozinha. Você pode fazer qualquer coisa até quando chove. Pode tirar seu carro da garagem para que a água caída do céu o lave naturalmente. Pode deixar a chuva regar as plantas. Pode deixar que as crianças brinquem lá fora por dez minutos. Pode dormir ao som daquela canção de ninar. Você pode fazer tudo isso, com ou sem vontade, com ou sem entusiasmo, com ou sem vida. Você escolhe a temperatura adequada para que o sol brilhe sobre sua cabeça, ainda que em dias de chuva.

Andrea Sá
Enviado por Andrea Sá em 07/01/2012
Código do texto: T3427972