Universitários ou Revolucionários? Part 3

Universitária:

“...e o tema da minha monografia é a problematização da diversidade sexual dentro das escolas: um recorte nas questoes da homossexualidade..”

“ O tema partiu da proximidade na época escolar com pessoas de orientação homossexual. E por perceber a pouca discussão deste tema, inclusive dentro da minha categoria profissional.

O objetivo geral é entender como as diversas sexualidades estao sendo trabalhadas dentro das escolas e como os adolescentes encaram diferenças. Assim cooperando coma efetivação da educação como direito e elemento importante a cidadania da criança, da familia, dos educadores e os demais envolvidos.”

Retórica:

Aprendi certa vez que nunca devemos julgar os outros pelo que dizem de si mesmo. Mas sempre julgar as pessoas segundo as bandeiras que elas levantam e lutam. E como podem ver estamos diante de um exemplo clássico. Ela diz defender as crianças, as famílias. Quem poderia objetar um pensamento tão nobre como este? Porem isso é apenas uma propaganda frajuta. Pois como podemos defender a família ao mesmo tempo que defendo as causas, e estou imbuído em projetos que visam a destruição da mesma?Como posso defender as crianças se utilizo de minha posição e da fragilidade das mesmas para servi uma cartilha com o objetivo de deturpar as verdades consagradas durante séculos?

Resolvendo o problema da monográfia!

"Por que os homosexuais vivem com sentimento de perseguição? De achar que as pessoas o olham de maneira diferente, por que ele é diferente dos outros ( tendência de achar que o mundo inteiro está o perseguindo, de esta sendo à todo momento condenado, que ele está desajustado?

O problema não está na sociedade, ele se sente diferente, porque ele deseja ser diferente dele mesmo. O problema ta no corpo dele. A identidade psiquica não é compatível ou coerente com seu corpo. Ou seja, ele precisa reconciliar-se e corrigir-se, pois vive uma crise de identidade constante ( Deste modo conciliar-se com o projeto de Deus) O que ele é, e o que ele gostaria de ser efetivamente e corporalmente não é coerente. Isso os fazem sentir-se dessa forma, pois a disparidade esta nele próprio, por não haver concordância com seu desejo com aquilo que realmente é. "

( Olavo de Carvalho)