Sobre os Recursos Financeiros Federais a Pernambuco em 2.011

Quer dizer que a imprensa noticia que Pernambuco foi muito beneficiada pelo governo federal no ano passado, não é? Mas pelo menos uma vez na vida deveriamos ser, já que os estados do Sudeste e do Sul sempre levam a maior fatia do bolo. Depois que Lula chegou a presidência essa postura mudou e o Nordeste está sendo mais valorizado. E Dilma também está indo por esse bom caminho.

No entanto, isso também não é motivo para revolta dos nossos irmãos das duas regiões, já que pelo que eu sei os recursos federais foram utilizados em benefício das cidades acometidas pela cheia do ano de 2.010. Agora, se houve desvio ou qualquer outro crime (coisa que eu já desconfiava que ia acontecer nesse país da malandragem), aí sim, deve-se procurar a punição dos envolvidos. Pois uma coisa é ajudar o povo brasileiro nas horas difíceis e outra coisa é se aproveitar disso para promover o enriquecimento ilícito de alguns espertinhos.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 12/01/2012
Reeditado em 12/01/2012
Código do texto: T3437053
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.