Universitários ou Revolucionários Part 6

Universittária:

“ Eu sou católica! Simpatizante do socialismo “

“ Eu sou católica, e confio nas leis de Deus! Sem questionamentos, a minha vida é entregue a Ele! Mas ae entra na questão de moral, de fé! Eu tenho fé, e neste quesito não tenho duvidas! Mas tenho bem claro tb, que nem td é Deus, nem sempre Ele quer assim..a gente humano, tem mania de querer burlar as coisas, e desviar caminhos.”

“ Sou pró uma sociedade sem preconceitos e julgamentos! Sem discriminação! E não me venha falar de religião nesse momento. Deus não discrimina! A Igreja ,sim!

Retórica:

Vamos falar de religião sim, e por caridade tenho o dever de te informar que perdeste a fé, e pensas que é católica, quando não é faz tempo. Vejamos:

Ninguém pode ser católico se mantendo numa atitude de recusa de comunhão com o Papa e com o Episcopado católico.(Estes são humanos e são nutridos pela infalibilidade do magistério da Igreja, ou você crer nisso, ou já não é católica) De fato, a Igreja define como cismático aquele que recusa se submeter ao Romano Pontífice ou se manter em comunhão com os outros membros da Igreja a ele sujeitos (cânon 751).

"Deus não discrimina! A Igreja ,sim!" O que você quis dizer com isso mesmo?

"...a gente humano, tem mania de querer burlar as coisas, e desviar caminhos.” O magistério é composto por humanos, e como viu, ou você se submete a ele, ou já não é mais católica."

Nenhum herege ou cismático em tempo algum achou que estava enganado. Sempre pensavam que a Igreja é que estava errada, e eles certos.

Comentário: É sempre assim!

Santo Padre Pio XII: “Em erro perigoso estão, pois, aqueles que julgam poder unir-se a Cristo, cabeça da Igreja, sem aderirem fielmente ao seu Vigário na terra.( O Papa ) Suprimida a cabeça visível e rompidos os vínculos visíveis da unidade, obscurecem e deformam de tal maneira o corpo místico do Redentor, que não pode ser visto nem encontrado por quem procura o porto da eterna salvação”

Encíclica Mystici Corporis, n. 40.

O Papa é humano, e ai?

“Fora da Igreja, pode se ter tudo, menos a salvação. Pode-se ter honra, pode se ter sacramentos, pode-se cantar Alleluia, pode-se responder Amem, pode-se ter fé no nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e pregar isso também, mas nunca se pode, exceto na Igreja Católica, encontrar salvação”

Santo Agostinho: “Ninguém pode encontrar salvação a não ser na Igreja Católica.

Sermo ad Caesariensis Ecclesiae plebem

Neste momento indaguei sobre a influência da universidade na construção de seus pensamentos.

...Então não teve nenhuma contribuição da UFF nadinha?

R: “Claro que sim... Eu não apssaria por la sem absorver nada né”

“...não perco tempo na vida”

se estou lá, é pq me acrescenta mt..”

Retórica:

Desculpa, sobre estas questões levantadas, você perdeu tempo sim! Não só o tempo, como a espiritualidade. Foi estuprada moralmente, pelo marxismo cultural.