Conflitos de um escritor

Para que escrever?

Por que escrever?

Para que a métrica?

Por que a forma?

Para que os detalhes?

Por que clareza?

Porque quando se escreve, se exprime um pensamento, uma idéia, uma opinião.

Quando se escreve, tem-se o objetivo de compartilhar com alguém; mesmo que não se saiba quem é, onde esta se vai concordar ou não. Sabe-se apenas que alguém, em alguém lugar vai compartilhar das mesmas idéias.

Quando algo é feito para alguém, naturalmente vai exigir cuidado, perfeição clareza. Afinal, é para alguém.

Que dizer do texto? Que nada mais é do que idéias, palavras, pensamentos, ou até mesmo um dialogo posto em um papel.

Romances musicados, nada mais são do que historias de amor vivido ou que poderão ser vividos futuramente. Seu autor, no auge das emoções não conforma apenas com as palavras secas e “normais”, então as enfeita com som e ritmo.

Nossa vida, nosso trabalho, nosso dia-a-dia, nada mais é do que um grande texto. Conjunto de informações processadas e detalhadas cuidadosamente metrificadas para a perfeita magia da comunicação.

sofhia
Enviado por sofhia em 12/01/2007
Código do texto: T344258
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.