O sucesso do UFC no Brasil

Não me surpreende que esse evento tenha encontrado no Brasil um grande sucesso, afinal somos o país mais assassino do mundo, temos sêde por sangue, por lutas, e combates. Isto é a prova cabal do quanto os cidadãos animalizaram-se, lembra-se os tempos de Roma, o coliseu, e as batalhas dos gladiadores. Hoje temos octógono, e o desfile de golpes, que apesar de não serem fatais, não são menos violentos que os daquela época, e causam os mesmos impactos, a mesma adrenalina. Não sou hipócrita, acompanho o esporte, e as suas grandes lutas, porem isso nada mais é que um encontro com meus próprios instintos, estes que são comuns a todos nós. Todo mundo guarda dentro de si um animal violento, que tem sêde por batalhas, ou uma vontade de entregar-se aos prazeres e desejos superficiais, com o intuito de satisfazer estes instintos tão pulsantes na natureza humana..

Entretanto, existe algo que nos diferencia dos outros animais, e que nos fazem capazes de superar tais instintos para que nos tornemos verdadeiramente humanos, a linha é tênue, à medida que cedo aos meus instintos com facilidade, me torno cada vez mais animalizado, pois são eles que me dominam, e assim podemos dizer que cada vez que sobreponho minha vontade acima dos meus instintos, me torno cada vez mais humano, pois sou eu que os dominam, e isso só é possível por que somos dotados de consciência e espírito. Dito isto, o sucesso do UFC no Brasil é a prova que por aqui existem mais animais que humanos. E eu? Sou apenas um animal querendo ser mais humano, pois me deparando com estes instintos posso melhor controlá-los.