Resp. a George "Qual livro eu levaria p/ ilha deserta?"

Em resposta a pergunta de George Gonsalves "Qual livro vc levaria para uma ilha deserta?"

Então, qual livro eu levaria para uma ilha deserta.

Bem, sou cristã, mas não sou católica. seguindo o raciciocínio de vcs pensei qual seria a utilidade de eu levar a Bíblia ou quem sabe o "O EVAGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO". ja que ele é meu livro de cabiceira, meu livreto de bolso, que sempre me conforta e me faz sentir a paz de Deus.

Mas pensando bem, se é uma ilha deserta, não vou conviver com ninguèm, apenas comigo mesma e provavelmente terei que enfrentar sozinha as aventuras que essa ilha me proporcionará. vou precisar muito de mim mesma e principlamnete conhecer-me bem.. então eu teria duas opções.

1ª opção. o livro de mim mesma, conher-me bem será imprescidível em uma ilha deserta. E se eu nem sei que sou uma louca e tentar me matar? ahhmm..

Acho melhor começar a ler o livro de mim mesma e reler várias vezes, até que eu realmente esteja segura comigo mesma.. rsrsrsr...afinal de contas se eu nunca estive em uma ilha deserta é importante que eu pelo menos imagine, suponha quais serão realmente minhas reações. Preciso estar ciente de mim mesma.

2ª opção. Bem, primeiro uma explicação para desistir da 1ª. Com base na 1ª opção eu diria que não se pode saber o que vc mesmo faria ou como agiria em situações tão adversas, por tanto deixei o livro de mim mesma antes da viagem. (mas claro que procurei me conhecer um pouquinho mais antes de partir.

Agora sim... minha 2ª opção seria uUM LIVRO EM BRANCO e uma caneta, seguramente eu terei muito a escrever neste livro e dependendo do tempo em que eu estiver nesta ilha, poderei escrever mensagens a todos, a Deus a mim mesma, expressar meus pensamentos, meus momentos inesperados ou não, momentos de máxima solidão...minhas conversas com as formigas ou com os coquinhos.. não importa.. penso realmente que um livro em Branco seria a melhor pedida para estar em uma ilha deserta.

Mas bem que o manual prático de barcos cairia bem, será que dá pralevar escondidinho, heim?

Um livro em branco e escreva-te

Patricia Cattani
Enviado por Patricia Cattani em 16/01/2012
Reeditado em 16/01/2012
Código do texto: T3444050
Classificação de conteúdo: seguro