Falando de coisas belas

Para o realista é meio intrincado falar de coisas belas, porém, para o sonhador tudo é possível. Sim, até porque esta vida não passa de um efêmero sonho. Ah... Se não fosse apenas um sonho... Estaríamos perdidos literalmente.

A natureza nos privilegiou com inúmeros recursos, bálsamos para as nossas dores. A paciência, a tolerância, o desmaio, enfim, a morte involuntária - são dádivas divinas.

Claro fica que; tudo o que for abordado à margem do sistema causa espanto. A própria religião faz o próprio sistema. Haja vista ela ser milenar e se fazer senhora dos bastidores de todos os governos da Terra. E pode existir coisa mais virtual, lúdica e homérica do que ela? O papa é uma figura ímpar no planeta. A igreja romana ainda é detentora disparada de poder.

O ser humano na sua maioria ainda não se deu conta de que é detentor da fé, e esta remove montanhas, como bem disse Jesus. Independentemente das muletas chamadas de religiões. Em todas as religiões existem milagres. E fora delas também.

Nada mais sonhador do que o nosso mundo virtual-cibernético e, nimbado de grandioso poder, cujo sonho-virtual se plasma em nossa vida num piscar de olhos. Então vamos sonhar com fé no amor e na paz, cujas virtudes nos colocam em equilíbrio com a vida.

Seja um sonhador de pés no chão, pois, esta existência não passa de mais um sonho, porém, um sonho que cobrará as nossas intenções.

O Clarim da Paz

jbcampos
Enviado por jbcampos em 17/01/2012
Código do texto: T3445511
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.