A reconstrução dos sonhos....

E quem encontra alegria nas despedidas?! E quem é acostumado a despedir-se sem ter a tristeza acompanhando e dizendo que não valeu a pena...São tantos os sentimentos depreciativos em uma despedida que dizemos: este sonho é natimorto...nasceu com seu fim decretado!

No entanto é preciso despedir-se, aprendendo a descobrir a beleza escondida que mora na despedida...qual seja: a esperança do recomeço...e para isto devemos aprender algo mais...e nisto me lembro do livro Monte Cinco de Paulo Coelho que quer que aprendamos uma coisa: a RECONSTRUIR, aprender que não podemos decretar a morte de todos os sonhos por que um deles caiu no vale da escuridão...

Existem coisas além do nosso entender..e por isso não devemos nos angustiar no nosso próprio entendimento, pois ele não enxerga a totalidade das coisas...que andam e se renovam sem vermos, e modifica aquilo que estava velho e deteriorado, derruba uma parede de sua casa, para depois a partir desta nova abertura construir um belo e grande átrio...depois de algum tempo (como dizia Shakespeare) a gente aprende muita coisa...e uma delas é reconstruir, juntar os sonhos estilhaçados pelo tempo e pelo mundo, construindo pontes para além do infinito...

Chesman Emerim
Enviado por Chesman Emerim em 12/01/2007
Reeditado em 24/03/2007
Código do texto: T344958