Eu sou feliz?

Penso que a felicidade não esta na ausência de problemas ou na vida de “conforto eterno”; seria muito fácil se esconder atrás de uma imagem como alguém perfeito. Alias, acho que tudo que demonstra ser muito perfeito de mais nessa vida, se torna chato... Precisamos dos defeitos para reconhecer as qualidades escondidas em cada um, e das coisas simples que nos lembra que perfeição não esta mascarado em grandes feitos. Isso torna as escolhas e decisões mais saborosas!

Ah muitos por ai procurando a felicidade. Melhor dizendo, todos nós procuramos ser felizes de algum modo. Muitos se lançam em aventuras, acreditando que o prazer de ser feliz esteja em fazer tudo, e se esquecem das conseqüências de suas escolhas. Jovens e adultos utilizam de diversos meios (drogas, álcool, sexo, paixões repentinas) para alcançar o êxtase da felicidade; mais afinal, por que não conseguem ser felizes plenamente? Onde esta a felicidade?

Outros acreditam que felicidade esta em TER, PODER, FAZER... Mais acabam por vezes se decepcionando, pois sinônimo de felicidade não se traduz em bens materiais ou conquistas de instrumentos concretos que possam levar a isso.

A verdade é que tudo descrito até agora nos traz o chamado prazer, que muitos confundem com felicidade. Penso que felicidade é algo muito mais intimo do que palpável. Podemos conquistar tudo e todos, podemos ter o domínio sobre o mundo todo e realizarmos todos os sonhos possíveis, mais se não conhecermos nosso interior, aquilo que nos impulsiona a tomar certas decisões, a dar novos passos, a nos identificar como seres humanos dotados de qualidade e defeitos... Se não trabalharmos para uma boa qualidade de vida, vamos acabar vivendo tudo que é exterior, passageiro, e acabamos deixando morrer nosso interior.

Aliás, fecho esse texto dizendo que no sacrário de nossas vidas mora alguém que nos mostra todos os dias meios de superação e recomeço... O coração é algo que devemos cuidar a vida inteira, para não morremos nos marasmos de uma felicidade instantânea!

Marcos Vinícius de Oliveira Soares
Enviado por Marcos Vinícius de Oliveira Soares em 24/01/2012
Código do texto: T3458613
Classificação de conteúdo: seguro