O retalho que da vida

A vida é como uma bela imagem feita de retalhos. De um lado expressa a arte do que somos vistos, do outro lado... Tão pouco reparado, a verdade do que somos de fato. Um mutuado de expressões e desejos, de coerência, incoerência, escolhas e medos.

Somos tudo, e ao mesmo tempo não somos nada. Somos palavras recriadas, uma grande manifestação do Criador! Sentimos ódio, sentimos amor. Sentimos alegria, e um tanto de medo... Às vezes angustiados, às vezes comedo.

O tempo é o nosso caminho, o vazio criado pela insegurança. Por mais que antecipamos as respostas, acabamos sempre na indecisão “pra onde ir? O que fazer? O que quero e... o que não quero?”.

De fato, somos feitos de pequenos e grandes retalhos. Somos rasgados, mais ao mesmo tempo juntos. Criamos uma vida independente, mais ao mesmo tempo parecida com decorrer dos anos.

Afinal, algumas atitudes nunca mudam... Mais vou ser sincero, to buscando mudar o mundo... Calma! O meu mundo. To cansado de ser tudo igual... E como diria o eterno poeta das canções distorcidas, que fazem até hoje um grande sentido pra vida:

“eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter a velha opinião formada sobre tudo”

Mude, e o seu mundo vai mudar também!!!

Marcos Vinícius de Oliveira Soares
Enviado por Marcos Vinícius de Oliveira Soares em 31/01/2012
Código do texto: T3471609
Classificação de conteúdo: seguro