Diferença entre gostar e amar

Gostar, a gente gosta...

Gosta de dançar;

Gosta de beijar;

Gosta de abraçar;

Gosta de sair;

Gosta de dançar;

Gosta de beber;

Gosta de farrear.

Enfim, gostar é algo que já faz parte do ser humano. Ou talvez seja

construído ao longo da vida com as escolhas, experiências. Agora amar, aaaaaaaah meu amigo(a), isso sim é algo para fortes! Amar não se limita a beijos e abraços. Amar é estar junto, participar da vida do outro. Em muitos momentos abrir mão daquelas experiências de gostos descritos em prol do sentimento verdadeiro.

São poucos os que tem essa coragem. Muitos fogem com medo pois nunca viveram essa experiência. O fato é que o mundo ta cheio de carictaruas do amor. As pessoas usam umas as outras para se satisfazerem, e depois disso vão embora deixando rastros de solidão e desamor. Dramatico? Não, Realista! Não se pode negar, o fato de ter alguém do nosso lado modificando nossa forma de pensar e agir. Mais nem todos tem esse pensar, por isso é preciso escolher radicalmente quem estará do nosso lado vivendo momentos que antemão só pertence a nós mesmos!

Acredito em algumas regras como:

Não desperte amor em alguém se não tem certeza;

Não se iluda com amores encantadores, eles passam;

Amor verdadeiro é aquele provado na dor;

Saudade não representa luto, mais cuidado;

Amar é acreditar no momento em tudo parece que nada vai da certo.

Mais cuidado! Abrir-se de mais é um tanto perigoso, atitude ingênua. Procure saber qual "terreno" você esta pisando, ele pode ter minas que explodem sentimentos que não são do seu potencial defender-se. Mais também não se feche de mais, é preciso um equilíbrio. Se for para amar, que seja de verdade. Se entregando a cada passo. É bom estar do lado de quem ainda se encanta com pequenos detalhes, que se apaixona nos olhares, nos gestos simples, nas palavras pequenas com grandes valores.

Enfim, amar é o ponto de partida para a felicidade!!!

Marcos Vinícius de Oliveira Soares
Enviado por Marcos Vinícius de Oliveira Soares em 01/02/2012
Reeditado em 01/02/2012
Código do texto: T3474231
Classificação de conteúdo: seguro