Características e Transtornos que são associados ao Transtorno Dissociativo de Identidade

Os indivíduos com Transtorno Dissociativo de Identidade sempre relatam a experiência de abusos físicos e sexuais na infância.

As recordações da infância podem estar sujeitas a distorções e os indivíduos com este transtorno podem ser sugestionáveis.

Os responsáveis por esses abusos negam ou distorcem seu comportamento.

E manifestam sintomas pós-traumáticos ou Transtorno de Estresse Pós-Traumático; Automutilação e comportamento suicida e agressivo; padrão repetitivo de relacionamentos envolvendo abuso físico e sexual;

sintomas conversivos; capacidades incomuns de controle da dor ou de outros sintomas físicos; Transtornos do Humor, Relacionados a Substâncias, Sexuais, Alimentares ou do Sono.

Comportamento automutilador, impulsividade e alterações súbitas e intensas nos relacionamentos podem indicar o diagnóstico concomitante de Transtorno da Personalidade Borderline.

Existem relatos de variação nas funções fisiológicas entre os estados de identidade.

Cicatrizes por ferimentos auto-infligidos ou por abuso físico.

Enxaqueca e outros tipos de cefaléia, síndrome do cólon irritável e asma.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 08/02/2012
Código do texto: T3487701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.