O jornalismo nas plataformas móveis

Na última década a tecnologia avançou de forma significante, com inovadores aparelhos constituídos de múltiplas funções que variam de tirar fotos, gravar vídeos até a colocar esses recursos na internet e isso alterou a rotina de diversos profissionais, mas principalmente dos jornalistas, que tendo a função de transmitir informações agora podem fazer isso com grande proximidade em tempo real do fato ocorrido obtendo mais agilidade no processo de captação e produção do material informativo.

O jornalista que antes ficava somente em um determinado lugar, captando informações para fazer uma matéria por dia, agora pode se movimentar com maior facilidade, os equipamentos necessários são de mais fácil manipulação obtendo assim um maior número de material conseguindo transmitir inúmeras notícias em um só dia. Além dessas vantagens o jornalista agora possui maior independência no seu trabalho, a pouco tempo atrás eram necessários pelo menos 4 profissionais do ramo para gravar uma reportagem, na atualidade uma só pessoa munida de poucos materiais consegue fazer todo o trabalho.

A notícia além de ser transmitida com uma rapidez surpreendente também é compartilhada com diversos lugares do mundo ao mesmo tempo e como o repórter possui recursos para escrever uma matéria em qualquer lugar o impulso criativo dele não fica comprometido. Essa é uma das inúmeras vantagens da era tecnológica.

Luh Arcuri
Enviado por Luh Arcuri em 10/02/2012
Código do texto: T3490306