Desabafo

Hoje, aqui neste recanto, onde muitas vezes me divirto passando por poeta, dando uma de escritor, não para enganar a ninguém, pois longe de mim ferir sentimentos alheios dos quais muito preciso, para a minha sobrevivência nesta escrivaninha.

É que neste dia, mais precisamente nesta hora, tenho que me desabafar ou melhor desafogar meu peito que magoado me sufoca. Já faz um bom tempo que venho me esquivando de uma pergunta, que no meio onde vivo, mais precisamente na classe média baixa, vamos dizer assim; seria comum, mas não sei ainda o porque ela me seja imposta. O motivo também é bem simplório, é que vou me aposentar em breve, não defini ainda se em julho ou dezembro, mas o fato é que já está decidido a tal fatídica e retumbante frase: Você não nos serve mais, procure descansar em paz.

Bom, se realmente fosse esse o motivo tudo bem, nada melhor para quem depois de que já trabalhou mais de trinta e cinco anos, descansar e curtir um pouco a vida. O que está me deixando magoado e às vezes até mesmo irritado é que a maioria das pessoas só me perguntam o seguinte: Depois que aposentar você vai trabalhar onde, fazendo o quê? Será possível que depois de trabalhar por cinqüenta anos, é isso mesmo, cinqüenta, não posso nem ao menos descansar um pouquinho já que ostento agora sessenta?

Se ao menos tivesse nascido em berço de ouro, mas não...

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 11/02/2012
Reeditado em 11/02/2012
Código do texto: T3492565
Classificação de conteúdo: seguro