A PRINCESA DO PÉ PRETO

Era um lugar normal, de alegrias e tristezas. Um Reino talvez; um Reino encantado... mas, o que faz um lugar ser encantado? Pessoas Encantadoras! Então era um lugar encantado, porque lá morava uma moça encantadora... acho até que era uma princesa. O que uma moça precisa para ser princesa? Precisa ser encantadora e cativante! Então era uma princesa.

A princesa era feliz e espalhava sorriso por onde passava. Conversava com os amigos, cantava, andava pelo Reino e fazia pessoas sorrirem. Quando caminhava pelo Reino estava sempre de pés descalços. Andava, corria, brincava, exalava alegria e muita energia. Por onde passava modificava o ambiente com seu sorriso e encanto.

Mas a princesa não era só brincadeiras e folias. Era também muito dedicada aos trabalhos e ocupações. Isso ressaltava outra característica da princesa, a responsabilidade. Assim, a princesa era menina, mulher, moleca.

De tanto andar pelo Reino de pés descalços, ela tinha os pés pretos, e era conhecida como a Princesa do Pé Preto. Ela não se importava com isso, mas não sabia o motivo de ter os pés pretos. Toda noite, após o banho, a princesa acendia sua vela (não havia luz elétrica no Reino) e tentava ver seus pés, mas não conseguia ver direito.

Um dia, durante seus passeios, a Princesa do Pé Preto foi até um pequeno lago e começou a brincar na água. De repente ela percebeu que a água estava preta e seus pés não eram mais pretos. Ela entendeu que o lago era mágico e havia limpado seus pés.

A princesa ganhou sapatos, mas tornou-se triste. Os sapatos apertavam seus pés e ela não conseguia mais andar pelo Reino. Ela tirou os sapatos e voltou a correr pelo Reino e voltou a sorrir. Ela aprendeu que era feliz sendo a Princesa do Pé Preto.

Às vezes nós somos assim. Nos tornamos adultos e sufocamos a criança que temos e somos em nós. Vivemos para deveres e direitos. E nos esquecemos de coisas simples como alegria, sorriso, brincadeiras...

Vamos tirar nossas carrancas e sorrir a vida! Arrancar nossa tristeza do peito e correr e brincar e sermos felizes! Vamos alegrar, encantar, cativar!... Como fez a Princesa do Pé Preto.

Toninho Miguel
Enviado por Toninho Miguel em 12/02/2012
Código do texto: T3494580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.