Vendo tantas coisas que parecem sofrer perseguição convido a todos para bela reflexão.
O que está acontecendo com nossa família feliz?
A grande base não de nossa sociedade e sim de nós mesmos desejosos de sermos felizes e refletir no exterior. Daí surgir belo quadro na sociedade.
Os homens são lírios selvagens.
As mulheres sempre rosas de jardim.
Meninos são cravos que enfeitam a lapela.
Meninas são jasmins perfumados.
O mundo hoje em sua transformação possui várias famílias também em mutação e enquanto não olhamos com amor a tudo somos prejudicados por medo.
Umas possuem raízes profundas, outras em pedras nascidas e muitas são ramificadas.
Há lírios que se dão bem com as rosas e temos assim uma família araizada e tradicional com cravos e jasmins e vice e versa.
Hoje também existem jasmins e cravos que não ligam mais para o arranjo com rosa e lírio. Imagine rosas e lírios e temos aí em forma delicada das flores uma família ramificada, extensa.
Os grandes desentendimentos acontecem não por querer e sim por amor. O amor está bem mudado não quer ser mais mal tratado.
Tudo que é muito ou pouco... Atrapalha.
Vamos ter uma boa idéia?
Dialogar, uma boa conversa, falar e saber escutar, julgar jamais, pois o que em ti dói em mim sangra o coração.
 
Que tal agora poesia para reflexão?
Família vai além de pai, mãe, irmã ou irmão.
Constituí pessoas que amamos sem qualquer ligação de sangue e sim de coração a mais linda forma de nascer e jamais ser excluído.
A família anda em transformação, pois tudo que já existia veio a ser evidente. Daremos tempo a ela e a nós mesmos.
Se algo em nossas em nossas mentes está sendo processado errado vamos nos utilizar de DESCULPAS E PERDÃO.
Família é algo abençoado e cabe a nós sua reestruturação.
Não vamos esquecer jamais que se faz parte de nossa família, o vizinho, o cachorrinho e o peixinho do aquário, tudo o mais se agrega basta abrir mais quartos no coração!

 
Este texto é uma homenagem a um grande leitor muito jovem e que possui a mente a frente de seu tempo o qual direi somente seu primeiro nome. Patrick!
 
 

 
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 12/02/2012
Reeditado em 13/02/2012
Código do texto: T3495564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.