PERDOAR E CONVIVER

Perdoar não significa ter que conviver.

Não conviver significa ser capaz de colocar em prática seus valores e princípios.

Não conviver significa não banalizar violências e crueldades covardes,

Ser seletivo e seguir critérios faz parte de todo ser humano. Afinal, somos todos preconceituosos.

Respeito devemos a todos, principalmente aos que não passaram por nossos crivos de seleção.

Mas temos o livre arbítrio, dado por Deus, de tomarmos decisões, direito de escolhermos os que merecem a nossa convivência, e isso nada tem a ver com "não saber perdoar".

Tem sim, muito a ver com os valores, princípios, decência e a essência de cada ser humano. Mas principalmente com a capacidade de cada um de colocar em prática o que discursa, com coerência e lucidez.

Lucidez para sabermos que nossas escolhas não agridem, não ofendem e não violentam ninguém.

Mas mesmo assim seremos criticados por isso.

Mas tudo bem, ainda assim seremos fortes, Pois Deus sabe nossos motivos, ainda que não os divulguemos. Deus sabe o quanto poupamos pessoas amadas de decepções dilacerantes.

Pois Deus esteve conosco quando nossas dores foram banalizadas.

Patricia Cattani
Enviado por Patricia Cattani em 15/02/2012
Reeditado em 28/05/2012
Código do texto: T3501056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.