Jornalizar

Doque será que estamos falando, de uma profissão que meche com as pessoas, é a ação contra o próximo, seja ela de varias maneiras.

Tem realmente o fator principal que é a forma de ação, e qual o tipo delas, humoristica,dramatizada,padronizada,informativa, são tantos tipos e maneiras de ações, como de reações.

Devemos pensar noque o acionado vai pensar noque ele acha que você esta querendo passar, até aonde ele vai buscar oque você queria passar, se ele vai interpretar de forma positiva ou negativa a ação.

Existem limites para cada ação de um Jornalista, tais como questões de ética,raça,moral,apologia,preconceito, tudo isso engloba oque ele poderia pensar doque você nã oestava querendo dizer ou apenas disse de forma racional e não emocional.

È claro que a questão do foco que a ação queria tomar frente ao leitor também infringe muito pois pdoe ser intencional,indireta,direta ou um descuido de informações as vezes nem do próprio autor do texto, isso já uma questão mais complexa da profissão.

O prazer em poder mostrar idéias de de opinião,informação ou revolução, depende se é crítica ou imparcial, ser jornalista não é fácil.

Exige qualidades e quesitos para uma plena sabedoria muito complexados e diversificados, para isso também é criado todos os tipos de setores á trabalhar, pocesso de criação,coreção,finalização de um projeto que pode ser apenas mais um texto num papel, mas para outro uma nova visão do mundo.

Abre-se uma porta, ou desenha-se um mapa para encontrar diversos interesses, que vai do momento da mensagem como ajuda,profissional,amorosa,moral,ou de filosofia de vida mesmo, pessoas que querem ler os porquês outras que querem as respostas, outras as informaçoes e outras as razões ...

Informar, Pesquisar , Entreter , Roteirizar , Planejar , Contar , Escrever, Criar , Revolucionar , Pensar ...

Enfim, Jornalizar .

Tolentino
Enviado por Tolentino em 17/01/2007
Reeditado em 18/01/2007
Código do texto: T350320