EU TE AMO...

Rarissimas vezes na minha vida eu disse esta frase…uma frase pequena mas para mim de um significado extremamente expressivo....algumas pessoas dizem a toa...banalizam a frase e seu significado....dizem por que querem impressionar o outro...e as vezes ate as carregam com um ar de emoção invejável...outras dizem durante o sexo...inclusive acompanhadas de algumas frases complementares como: vai ser gostoso assim la em casa...na minha cama...etc etc etc ...evidentemente e claro quando o parceiro manda bem ou quiçá durante o ato de amor....algumas outras falam e sequer sabem o real significado...fato é que falar nem sempre expressa de fato a imensa carga de sentimento implícita nela...quando eu digo isso eu com certeza tento mostrar de forma indiscutível o imenso valor sentimental profundo que a pessoa a quem esta sendo dirigida estas palavrinhas tem pra mim...afinal e bom saber antes o que significa o que se esta dizendo para que não sejam apenas letras mortas ou colocadas enfileiradas apenas para formar uma simples palavra ou frase...deve-se também ter o cuidado de saber antes se aquela pessoa merece de verdade que lhe seja dita...entao vou tentar agora mostrar o grau de importância que isso tem pra mim...bem como a pessoa a quem dirijo estas palavras...vejamos... “A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser”...eu diria...perfeita a definicao....mas tambem poderia acrescentar mais...amar alguem e algo mais inteiro....amar tem a ver com admiracao...carinho....sentimento....um querer forte e verdadeiro..amar alguem faz com que somente isso tenha sentido...o amor e cumplicidade...apoio...nao somente sexo...amar e um ato de amor...amor e confianca sem medo...é aposta no outro...sem que nada nem ninguem a volta conseguisse distorcer aquilo que se está sentindo...por que com certeza sempre vao existir pessoas tentando destruir seu amor...e como vao...por isso quem ama confia no outro...independente daquilo que possa ouvir ou supostamente ver...deve observar se realmente as evidencias sao de fato motivadores para abalar aquele amor....estas evidencias podem ser postadas tanto por voce mesma...como num boicote a sua situacao de felicidade existente ou por algumas pessoas interessadas de fato em botar por terra sua alegria feliz quando está amando...entao todo cuidado é sempre pouco...amar é perfeito e assim devemos acreditar que quem ama bem como quem é amado devem tambem ser perfeitos...por que quem ama nao bota defeito a cada briga...nao esquece do valor do outro a cada fofoca...quem ama evidentemente confia...quando voce diz a alguem eu amo voce...voce esta vendo de verdade na pessoa o verdadeiro significado da palavra amor...ou seja...voce ama o amor...ama amar....se voce ama...diga...nem que seja uma unica vez...mas diga...agora precisa de fato estar sentindo esse amor...embora quando a pessoa ama raramente ela sabe de verdade o que fala...as vezes fala cada coisa que nem lembra depois...mas fala....como diria o poeta Fernando Pessoa... Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?...bela definição....mas poderia também citar...Carlos Drummond de Andrade quando ele define assim o amor...o amar... O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar....ou quem sabe ainda o grande Vinícius de Moraes... Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido...ou pra finalizar Renato Russo... É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há....pense nisso...sempre...por que amar embora grandioso pode ser finito...o amor de hoje poderá não existir amanha quando os amantes ou um deles não mais estiverem juntos...tenham tido seu amor ceifado pela nefasta morte...portanto existem situações em que as palavras devem ser acompanhadas de atitudes....antes que seja tarde demais...isso valoriza e eterniza o amor...

Eros kamadeva***