Homem Sapiens no meio de Homens de Neanderthal

Às vezes eu fico impressionado com a quantidade de homens estúpidos e brutos que são de minha convivência real e cotidiana. Tais homens muitas vezes com nível superior e bons salários mas completamente atrasados no comportamento e na cultura pessoal. Eles tem prazer em se exibirem pela violência verbal e física e, por conseguinte, tentam intimidar as pessoas que estão por perto.

São nesses momentos que eu noto como o ser humano ainda precisa evoluir, modificar-se, refinar-se, tornar-se verdadeiramente civilizado. É como se eu fosse um Homo Sapiens convivendo com uma horda de Homens de Neanderthal, o que de fato historicamente aconteceu no passado humano. Um homem com cérebro maior rodeado por homens macacos. Imagino o preconceito e as guerras que ele enfrentou.

Da minha parte, hajo com cavalheirismo, e esforço-me para usar a política da boa convivência com essas criaturas menos evoluídas. Porque acredito que é preciso acabar com esse homem velho, bruto, estúpido e violento para dar lugar a um homem novo, civilizado, culto, sensível e educado. E isso ainda está distante de ser concretizado, principalmente no nosso terceiro mundo. Infelizmente, as gerações sucumbem e a estupidêz continua forte.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 26/02/2012
Reeditado em 26/02/2012
Código do texto: T3521310
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.