FALTA DE BOM SENSO

 

Imagem - Google
 
A falta de bom senso e a cegueira perante o racional muitas vezes alcança o intolerável. A deturpação que se faz hoje sobre o que vem a ser “qualidade de vida” chega às raias do absurdo. Olha-se o assunto através de um rótulo enganoso, pois muitos se baseiam apenas no físico, o que vem a ser um enorme erro, além de poder vir a causar danos irreparáveis à saúde. Vejo constantemente muitas pessoas (jovens principalmente) se exercitando sob sol escaldante e com um calor senegalesco, passando dos 35 graus. Em muitos casos sem nenhuma proteção, como boné, protetor solar e vestimentas que protejam a pele. E suando desgraçadamente. Tudo isso, em nome de um padrão estético alimentado pela mídia e pelas academias, fazendo crer que um absurdo desses vem a ser a tal qualidade de vida. Quantas pessoas não dedicam horas e mais horas às academias e aos exercícios, desrespeitando completamente os seus próprios limites, julgando assim estar fazendo o melhor para sua saúde? Qualidade de vida não é isso gente, devendo-se atentar para a definição oficial feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que diz ser a saúde o “bem estar físico, mental e espiritual”.

____________________

 
Arnaldo Agria Huss
Enviado por Arnaldo Agria Huss em 27/02/2012
Código do texto: T3523559
Classificação de conteúdo: seguro