Certas coisas

Engraçado certas coisas...hoje parei para pensar em atitudes, sim atitudes no geral, no específico, no limitado e delimitado, enfim...nas atititudes dos outros , das minhas, das que ninguém toma, naquelas em que as pessoas subestimam nossa inteligência ao passo que tomam atitudes unilaterais, aquilo que parece um contrato em que apenas um pode deliberar o que fazer; fico a pensar nas minhas improfícuas opiniões que um “não” mal colocado, mal elaborado, bem presunçoso pode destruir relações construídas com tanto zelo; às vezes um “sim” impensado causa lamentações posteriores, choros prematuros e o que é bem pior, desilusão com o ser humano=pessoa=bicho inestimável...ah..as desilusões, nossa, essas coisinhas ai já deixaram minha vida mais pesada; adiar desembaraços me matam...então lá vai mais um dento do meu super-ego, e o que fazer? Como diria o belo poema: E agora, José? Bem, de certo modo ainda acho que dar tempo ao tempo é a melhor escolha pelo menos por hora... entretanto, eu lamento certas atititudes, logo, as minhas também estam inclusas, moralmente falando, tem decisões que eu prefeririam nunca ter feito, certos atalhos me atropelaram o caminho, me desviaram do foco...escolher dar uma chance, uma oportunidade à vida..à uma “boa” proposta, à alguém, talvez não seja mesmo para mim... ah...fui pêga pela má sorte de não enxergar além do limite imperioso, gostaria de ter a espado de Grayskul para desviar de certos cânticos de sereias má intencionadas...volto de novo, mais uma vez, ao mesmo tempo, novamente a questionar atitudes=decisões=IDIOTICES!!!