Polêmicas bobas do Recanto


Geralmente, não me envolvo em discussões sem sentido ou polêmicas bobas. Principalmente porque meu tempo é escasso e publico apenas uns poemas que me vêm à mente, sem pretensão de ser o guardião da língua culta. Claro que com um mínimo de responsabilidade, afinal de contas ninguém é obrigado a se embrenhar num texto cheio de erros de portugês.
Mas o que tenho percebido de uns tempos pra cá, é um levante de alguns, contra novos autores ou autores muito lidos, julgando o conteúdo de seus textos, nivelando-os como o que há de pior dentro da escrita. É claro que num site que comporta mais de 50.000 autores, não teremos 50.000 gênios da língua. E eu entendo esse espaço principalmente como um campo de expressão. E cada autor, terá o leitor que merece. Isso aqui não é uma extensão da ABL.
Há discussões infindáveis sobre o número de visitas, números de comentários, mas é tudo uma grande besteira. Se um texto tem qualidades, ele permanece. Independente dos ataques histéricos de muitos que se julgam no direito de serem mais lidos por serem mais cultos, ou por terem formação específica na área.
Acho que temos dois caminhos: o primeiro é deixar as coisas como estão. Cada um cuida de sua escrita, e deixa que os oportunistas passem ao largo, pois estes sempre existirão aqui e em todos os lugares. O segundo caminho, é passar todos os autores por uma avaliação, para ver se são dignos ou não de publicar o que escrevem. Na minha opinião, isso seria desvirtuar o espírito desse site, que é dar voz a muitos escritores, uns com, outros sem talento, que querem apenas submeter o que escrevem à apreciação geral.
Não me preocupo, sinceramente, com bobagens escritas em  minha escrivaninha do tipo: adorei seu texto, me visite. Isso mostra apenas que essas pessoas estão aqui achando que este é um site de relacionamento. Nem me dou ao trabalho de ir ver o que esses indivíduos escrevem. Principalmente porque fica nítido nos comentários destes, que nem leram o conteúdo do texto que eu escrevi.
Só não aceito ataques pessoais, vulgaridade e discussões sem objetivo. Mas isso só faz demonstrar o caráter de quem se dá a essas coisas.
Temos aqui grandes autores, e esses sempre leio e respeito, como Otto marin, Eduardo Negs castro, Rafromhell, Tiago do Valle, Dalva Molina Mansano, Nana Okida, Lordhermílio Wherther, Doutor Lao, Ana Valéria Sessa, Maurício Azevedo entre tantos outros que leio assiduamente. Me interessa o que esses e outros bons escritores escrevem. Quanto aos fakes, piadistas ou seja lá o que forem, nem me dou ao trabalho de comentar.
Não acho que devamos perder tempo discutindo o quão cruel é um escritor escrever um poema cretino e ter centenas de comentários. Ou o quanto um bom escritor nem é lido. É assim que as coisas são, e cada um que julgue seus próprios trabalhos. Me interessa mais poder me expressar com toda a liberdade. Mesmo que seja lido por um único leitor.
E para mim, essa discussão acaba aqui.
EDUARDO PAIXÃO
Enviado por EDUARDO PAIXÃO em 29/02/2012
Reeditado em 29/02/2012
Código do texto: T3527195
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.