Reflexão singela sobre o amor

Olhar para teus olhos a cada dia é crescer, é poder sonhar, é poder ter esperança de dias melhores, é ver a imagem de Jesus Cristo em ação, em operação, no trabalhar profundo do seu coração.

Todos os dias, ao acordar, após a oração, a tua imagem é que me enche de alegria no coração. É, justamente, o amor é puro, é sincero, é incondicional, só quem ama para saber, ah como eu quero, ainda, aperfeiçoar o meu amor; não me refiro ao meu amor (pessoa que eu amo), mas ao sentimento e ao conjunto das atitudes que tenho no sentido da demonstração do amor ágape (amor incondicional, em grego).

Amar não é só sentir, porque se assim fosse, quando estaríamos decepcionados, o amor teria se esgotado e, portanto, seria um amor ilegítimo, passageiro.

Não, não é, não deve ser assim, isso não é amor à maneira de Cristo Jesus.

O amor verdadeiro, já está nas Sagradas Escrituras, é amor que espera pacientemente, que não busca seus próprios interesses, é amor diferente.

Quero ter a sensibilidade de acompanhar as tuas necessidades, ser sensível ao teu sentir, ouvir você, quero poder, diariamente, brilhar, não pelo meu próprio eu, mas refletir o teu brilho em mim.

Assim, a cada dia esse amor cresce, se aperfeiçoa em Deus, em Cristo Jesus, através do Espírito Santo e seu ensino e, com efeito, assim seja, todos os dias de nossa existência, como em Provérbios 4:18 "a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito".

A união seja como a luz da aurora, para que se aperfeiçoe em Deus, brilhando, cada dia mais e mais, esse, sim, o amor perfeito, verdadeiro, santo, irrepreensível, esse, eu quero.

Gustavo Barbosa
Enviado por Gustavo Barbosa em 02/03/2012
Código do texto: T3530922