Falar.. em uma versão mais complexa;

Bom, ao decorrer da vida.. frases ditas recebem um sentido, ou seja, você passa por momentos que as confirmam. Aquelas frases já ditas, e tão repetidas, mas que tomam um maior sentido quando você passa por algo em que a verdade contida nela é propagada na realidade.

Um exemplo.. Ouvimos desde pequenos a frase “a esperança é a última que morre”, e você até repete.. mas só que chega um momento, que você precisa ter esperança até o fim. Daí você diz esta frase com mais confiança.

Ou até mesmo todas estas coisas que são ditas sobre amor.. você pode dizê-las, mas só que você só vai saber se são mesmo reais quando amar alguém de verdade.

Dizer sem acreditar. Fazemos muito isso. Até mesmo sem perceber, mas fazemos.

Tipo.. Muitos dizem acreditar em Deus e falam coisas sobre ele. Mas nem todos acreditam, e nem todos sabem realmente o que estão dizendo.

Pra mim, falar sobre algo que não se vive, ou que não acredita-se ser verdade.. é como nadar em uma piscina sem água.. Tipo, não há razão, nem sentido algum.

Podemos falar do que queremos viver, mas só que expondo isso. Pois, não há uma certeza embutida no ‘imaginar’, e quando falamos do que vivemos, da ‘realidade’ estamos colocando certeza nisto.

Eu acho legal falar do que se vive, e acho muito legal também falar do que se quer viver. Mas explicando melhor cada coisa. Pois nossa imaginação é maioria das vezes ilusória.. então isso consequentemente cria uma ilusão quando passada aos outros como certeza.

E vamos combinar que: falar do que acreditamos é mais fácil. Pois é o que pensamos, o que sabemos, e é mais fácil falar disto do que de algo que não se sabe, ou que se sabe mas não se acredita.

Devemos também estar sempre procurando por novos conhecimentos. Afinal, é sempre bom saber.

Karen Costa de Carvalho
Enviado por Karen Costa de Carvalho em 05/03/2012
Código do texto: T3537028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.