Calor infernal

Estava eu atravessando a rua e bem em frente a mim uma senhora com seus setenta e poucos anos.Vestia um florido vestido com mangas até os antrebraços e usava uma gola larga no pescoço.Pensei logo :Meu Deus mas que inferno este calor!A senhora olhou-me e sorriu passando por mim com um perfume floral agradável e refrescante.Como pode?! Pensei..olhei em volta e percebi rostos furiosos ,cansados ,mortais andando de um lado ao outro,pingando suores entre uma sinaleira e outra.Como ela consegue?Será que é por ser idosa?Poxa será que os idosos com o tempo conseguem passar imunes aos fenômenos climáticos ou seria aquela senhora uma fada,um anjo,uma bruxinha ,uma entidade?Seja o que for quando ela passou por mim em meio a uma multidão rosnante ,suada,desesperada,deixou em meu olfato o frescor da primavera.Obrigada senhora desconhecida do vestido florido de mangas até os antebraços e gola larga ao pescoço.

Maria Lucia (Violetta)

Violetta
Enviado por Violetta em 05/03/2012
Código do texto: T3537470
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.