A pessoa ideal?

A pessoa ideal existe? Hum... Penso que seria adequado contextualizar esse desejo. Carência afetiva paira a duvida... E agora, cadê meu “José”? Onde esta minha “Maria”? As faces do amor são varias, suas formas de demonstrar também. Ouço muito pessoas com uma carga espiritual dizer “Eu espero em Deus”. Se instristecem, pois procura perfeição, a chamada cara metade mascarada, a superficialidade! Um caminho incorreto, ninguém quer um rosto bonito com coração vazio. Porem, os padrões de beleza prevalecem às marcas sofridas da afetividade também, sinais da sociedade hipócrita. Sedução, guerra dos sexos. A atração emotiva parece valer mais do que o verdadeiro amor. Tudo é muito rápido, um desespero afetivo... Um dia te conheço, no outro te beijo e dias depois te deixo. Não a limites para o amor; regras são poucas, porem deve ser construído sobre bases de ideais positivos. Não se pode começar um relacionamento apenas por aquilo que espero, as coisas acontecem no decorrer de cada escolha. Às vezes fingimos estarmos felizes com as situações que a vida nos prega, especialmente se tratando do coração, o que no fundo é uma mentira mascarada de sentimentos vazios. Somos acomodados com aquilo que nos favorecem a curto prazo.O principal encontro para o amor esta no intimo de cada um, de se valorizar, gostar de si. Quero me encontrar com a pessoa certa, tenho de encontrar minha essência. Nesse sentido, nos depararmos com nossas faltas e excessos. Cuide-se para que teu coração não seja apenas um lugar de passagem, de encontros superficiais!!!

Marcos Vinícius de Oliveira Soares
Enviado por Marcos Vinícius de Oliveira Soares em 07/03/2012
Reeditado em 07/03/2012
Código do texto: T3540264
Classificação de conteúdo: seguro