O poder da imaginação

Temos vivido cada vez mais distante da fantasia. Amadurecemos muito rápido. Deixamos a imaginação ligada apenas ao conveniente. O mundo torna-se cada vez mais inerte e conhecido e vivemos no mesmo, para sobreviver.

A magia tem se perdido com o tempo, com a falta de imaginação. Somos apenas vivência e desesperança em um mundo cada vez mais pobre de inocência. Estamos perdidos.

Idealizamos no decorrer da nossa História, da História da humanidade, vários aspectos de um mundo melhor. No entanto, nos perdemos desprezando o que de mais belo existe em nosso mundo. Mesmo os mundos mais perfeitos, já idealizados pela humanidade, são criados no universo imaginário, tendo como modelo, o nosso próprio mundo. Por que então, não podemos aproveitar de uma forma mais lúdica e racional também, o que temos. Pois o que temos é só o que conseguimos alcançar, com a nossa capacidade física e mental.

Estamos sempre desejando algo mais. Insaciavelmente não nos contentamos com quase nada, e sabemos mesmo que inconscientemente, que não nos saciaremos jamais.

Convido então a todos, para que possamos dar um pouco mais de espaço em nossas mentes para a ilusão. Não a ilusão irracional, não a ilusão destrutiva da memória, mas a ilusão criativa ligada consistentemente à imaginação. Só assim poderemos ter noção do que é novamente ter prazer em viver neste mundo pequeno para as nossas expectativas.