PENSANDO EM VOCÊ

Hoje, ao entardecer, a energia elétrica se foi. O telefone não tocava, o computador sem ligar, a chuva forte caindo lá fora. Fiquei sozinho com o silêncio.

Silêncio no ambiente externo, pois na minha cabeça uma festa começou. Uma festa de imagens. Imagens suas. O que você estaria fazendo, o que estaria pensando... Porque teria sumido...

Nessa floresta de pedra, onde não foi possível ver o por do sol, a noite caiu. Uma vela se acendeu! No balanço suave da chama a sua imagem se formou. Uma imagem linda por sinal. Com seus olhos perolados. Seu sorriso envolvente. A garota mais linda que já vi. Mais pensamentos em você. Lembranças de como nos conhecemos. Lembranças de como me envolvi logo de cara. Lembranças de quando percebi que não poderia ficar por muito tempo longe de você.

E, como num passe de mágica, a energia elétrica volta. Lances de luzes pela casa. Talvez alguma que deixei acesa por engano ao testar a ausência de energia. A televisão dá um estalo. Som dos aparelhos voltando a vida pela casa. O som do rádio ecoa pelos cômodos. O telefone toca, balada a caminho.

O silêncio se vai. Os pensamentos em você aos poucos vão se amenizando. Distração.

Melhor assim. Pensar em você machuca. Estarei a salvo até o dia que a energia acabar novamente. Ou, em um estalo de loucura, resolver desligar por conta prória o barulho e as luzes da casa.

Ficando novamente só com o silêncio. Festa de pensamentos.

Pensamentos em você.