Minha Homenagem as mulheres Por Fernando Macedo

Mulheres Guerreiras e Persistentes como Ana, corajosas e altruístas como Ester, lindas por dentro e por fora como “todas”! fiéis e dedicadas como as Maria’s, cheia de virtudes como Débora, mas acima de tudo você MULHER!

Com todas suas fraquezas, fragilidades, ingenuidades, por vezes usadas até para chamar atenção, ou despertar no homem aquilo que de fato “ele”, com sua insensibilidade jamais consegue compreender e ver!

Mulher que tem o poder de persuadir, de atrair, seja pela beleza ou pelas palavras, seja pela sabedoria ou “sedução”, ainda que esta sedução quando lhe foge da razão, lhe traga sempre desilusão, sabe como ninguém que tem esta “arma” na mão!

Você Menina mulher, curiosa, observadora e boba! Que torna um homem “poeta” bêbado e lúcido, herói e vilão! Com todos “nós” na mão! Você mulher, que faz o homem sonhar, mais do que isso, acordar, e até de fazê-lo entender que pôde perder o que ele jamais “achou-se” ter!

Mulher minha mãe, que dificilmente encontrarei uma melhor descrição para atribuí-la, por tudo que foi e é até os dias atuais em minha vida e em minha família! (Minha vida na vida)!

Minhas irmãs, que apesar de tudo que ocorre nas entrelinhas de nossas intimidades, as conheço, e sei em que, posso referenciá-las no que há de melhor em suas vidas, jamais esquecidas de todos os momentos, em que sempre em alento vivemos como FAMÍLIA! E que por pouco tempo,presenteia-me com duas belas crianças, que por propósitos divinos e recheados de graça de Deus, serviu-nos como um bálsamo a família ao que apelidamos de “família coração”! (Sempre amei e para sempre amarei vocês)!

A minha querida avó Nita Macedo, quem consegue guardar como estória um “ensino à vida” e exemplo de determinação e garra, onde encoraja-nos com seu vigor mesmo na melhor idade fazendo coisas que nem mesmo as de 20 sonham fazer! (Vida longa minha velhinha)

A memória de vó “Nininha”, quem para mim foi um referencial de oração e dedicação ao Senhor. A árvore de bons frutos, do qual eu sou um deles!(Nos vemos em breve)!

As minhas tias, Antônia Pereira “Tonha”, Júlia Freitas, Cristiana Macedo, Jacira Macedo, Ana Macedo, Jacira, Célia, Rita, Minhas Primas: Jaci, Cizinha, Ariadila, Carol, Néia, e as demais de primeiro,segundo e terceiros grau’s!

Você mulher, minhas amigas, sejam de trabalho profissional, faculdade, ministerial, virtuais, as de outras cidades, estados e até outros países, enfim e por fim, a vocês, que honram ao Senhor nosso Deus com o melhor do que há em vocês, eu agradeço de coração aberto, por tudo que paulatinamente aprendi na educação moral e cívica, e ainda recordo-me desde as creches, jardins I e II como: Tia Zezé, Profª Terezinha, do ensino fundamental: como a ilustríssima mestra com carinho… Vera Passos Passos Souza, Célia Regina, Auxiliadora, Maria Luisa, Monica, Fátima, no ensino médio: Maria Rita…dentre outras mais que no momento não lembro o nome, mas que me ensinou algo…da senhorinha da limpeza, a mulher que se tornou gerente de uma empresa, da mais antiga intercessora a mais nova decidida na fé, da reconciliada a perdida e a achada, vocês são presentes de Deus!

Nestas idas e vindas, desejo a vocês que continuem honrando seu Criador, lembrando de ser ao invés de ter, mesmo que nesta certa “conquista de poder” que de certa forma vocês estão sendo direcionadas, incentivadas, persuadidas, encorajadas, e até “enfeitiçadas”, também não venha se perder, naquilo que nós homens, sequer soubemos fazer! Reconhecer de quem de fato é o poder a quem está no poder!

Que a garça e sabedoria do alta recaia sobre vocês, da mesma forma que recaiu sobre Maria “mãe de Jesus” agraciada, bem aventurada, submissa e forte, num dos maiores exemplos como de quem conseguiu sobreviver na era do “machismo” e dos preconceitos, sem revidar as cogitações de ser achada “adúltera” sob a louca e inimaginável possibilidade humana de crer que poderia está grávida pelo ESPÍRITO SANTO! Quem mais poderia imaginar tal façanha ? e quem mais conseguiria compreender que apesar de ser a mãe de quem um dia achou-se DEUS, movida por um entendimento submisso e divino de saber a hora de ser “mulher-mãe” e “serva-filha” ao declarar: FAZEI TUDO QUE ELE VOS MANDAR!

Você menina mulher, da qual procurei, achei que encontrei, depois busquei, e ainda busco, no que encontrei, como companheira, amiga de conselhos, e de chamegos, de TPM’s e de meiguice, sem perfeição, mas com paixão, de almas, de Deus, de vida e da vida…serena e querida, mas também destemida a favor da verdade e da realidade não distorcida, que comigo anda, não como quem está perdida, e sim achada na escola divina!

Você menina mulher, que consegue transformar quem te ama na coisa amada! Você mulher, que me enche de saudades, mesmo quando passa como eternidade dos conflitos temperamentais “não transformados” mas que por nós sempre bem tratados! Você mulher, que é cheia de sonhos e esperanças, cujo conseguiu entender e SER no viver em uma só carne em uma só vida, mesmo que como pessoas distintas!

PROVÉRBIOS 31.10-18 _ Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.

Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.

Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.

Mulheres, PARABÉNS! Por serem sempre vocês! Que Deus em Cristo continuem abençoando!

Uma singela homenagem…com carinho e respeito!

Fernando Macedo