Sou uma falácia ambulante



Tento ser mais humano do que realmente sou, posto assim sou uma falácia humana.
 
Tento ser mais inteligente do que sou, desta forma sou uma falácia intelectual.
 
Tento ser mais culto do que consigo, então sou uma falácia cultural.
 
Tento ser mais ético do que posso, neste caso sou uma falácia moral.
 
Tendo dignificar o social que deveria me mover, acabo sendo uma falácia social.
 
Tento ser mais racional e crítico do que sou capaz, então sou uma falácia mental.
 
Tento construir um ser digno e acabo falhando em diversos pontos, sou assim uma falácia do viver.
 
Tento realizar minha experiência de vida em amor e me descubro em meio a sombras do existir, sou também uma falácia existencial.
 
Me descubro como uma falácia viva. Mas não me entrego fácil e não sendo uma falácia semântica, só me resta viver tentando e buscando construir em mim o ser humano que deveria ser. e pela sociedade continuar brigando pela racional verdade e onde esta findar continuar pregando uma análise crítica, lógica e coerente com o mundo social que inclua a todos.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 14/03/2012
Reeditado em 14/03/2012
Código do texto: T3553170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.