Historiadores nos dão conta de que o militar Mal. Manuel Deodoro da Fonseca, nascido em Alagoas, em 5 de Agosto de 1827, falecido eem 23 de Agosto de 1892,  3 anos após ter proclamado a República, em 15 de Novembro de 1889, também estava presente (com sua turma) no famoso último baile do Império, que tivera sido promovido pelo Visconde de Ouro Preto, em 9 de Novembro de 1889, baile esse severamente criticado pelos republicanos, pela gastança e luxo ostentados.
Criticavam mas participavam, como assim procedem as raposas, desde sempre.

Ocorre que apenas alguns dias depois, quando se tornou o primeiro Presidente do Brasil, por força de seu ato patriótico, segundo constatado por estudiosos e jornais da época, o nobre militar definiu, então, o salário de Presidente da República em mais de 2 vezes os valores pagos a toda família imperial, fora outras vantagens.

Seu sobrinho, o Cap. Hermes da Fonseca, foi o 8º Presidente da República, com o curriculo enriquecido por ter sido Ministro da Guerra.
Tudo em casa.

Então, o que temos visto nos 3 Poderes desta Nação ( Democrática, conforme nos afirmam - e governada por civis )   nos dias republicanos atuais, é apenas o outro lado da Coroa.

Ou mais.

Miriam Dutra
Enviado por Miriam Dutra em 14/03/2012
Reeditado em 16/01/2013
Código do texto: T3553562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.