Ser ator ou atriz da própria vida...

Ser ator ou atriz da própria vida? Isso soa como sino sem som, como se a vida não passasse de um café da manhã na cama que acaba antes de começar...

É bem verdade que atuamos a todo momento! Será? Ou fingimos que vivemos? Ou vivemos em um desespero angustiante por conta dos nossos próprios sentimentos?

... Loucura? Sim, talvez seja loucura mesmo, viver pensando em alguém que não senti nada por você ou estar com alguém e não sentir nada por ela ou ainda nem saber o que você realmente sente? E dai? Há muitos casos desses por ai... Será apenas mais um mesmo! Será?

Enfim, não escolhemos de quem gostar, a vida gosta de brincar com os nossos destinos, e ama nos fazer desencontrar quem deveríamos encontrar... Às vezes, até encontramos, somente para nos angustiar, mas, é melhor não pensar muito não, é coisa mesmo de “pirar o cabeção”, como dizem por ai.

A realidade nem sempre contrasta com a funcionalidade imaginativa, os desejos escondidos, as vontades caladas ou quem sabe até os olhares disfarçados que desviam-se entre outros olhares cansados. Cansados? É, cansados de dar os famosos “murros em pontas de faca..."

Que situação hem? Mas, é assim mesmo, não é só você, pode ter certeza que alguém em algum lugar do universo vive esse mesmo dilema, então, não se desespere! Aliás, se desespere! A vida é curta, vai que você esteja perdendo tempo nessa ilusão cotidiana? E quando resolva acordar, já esteja batendo na porta do túmulo para entrar? É bem assim mesmo, o tempo não para...

Se parasse quem sabe não tomaríamos aquele café da manhã na cama umas dez vezes seguidas? Mas, não é bem assim, o tempo realmente não para...

Ser ator ou atriz tem lá suas vantagens não é? Um dia acaba-se o drama e a provável comédia e quem sabe dessa forma começamos a viver de verdade...

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 15/03/2012
Reeditado em 15/03/2012
Código do texto: T3555843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.