Tarde de domingo

Era tarde de domingo, acordei e estava com frio, o som que entrava pela janela entre aberta era da chuva que caia no jardim que plantei na ultima primavera.

Sentia dor por todo o corpo, meus olhos ardiam, minha boca estava seca, resultado de uma bela gripe de outono, olhei para o lado e não vi o meu amor onde ela estaria projetei meu corpo para levantar da cama e parecia que tinha tomado uma surra.

Enrolei-me a um cobertor e tentei seguir o perfume da flor que tomei por esposa, atravessei o corredor praticamente arrastando-me foi então que escutei o som da TV na sala, fui descendo degrau a degrau aproveitando cada respiração para me deliciar daquele perfume que invadia nossa casa e deixava um clima de ternura doce como o mel, quando cheguei aos últimos degraus a avistei, ali deitado no sofá, foi à imagem mais sublime e delicada que presenciei da mais bela flor que meus olhos já avistaram.

Ajoelhei-me em frente ao sofá toquei o seu rosto e acariciei seus cabelos, era a própria imagens de um anjo usufruindo do sono dos justos, levantei –me e fui para a cozinha coloquei água para esquentar, queria um chá para aquecer meu corpo que tremia de tanto frio, abri o armário e de cara vi o chá que ela mais gostava um sabor de morango com flores silvestres algo bem suave, quando o coloquei na caneca senti os seus braços me envolver virei-me e diante de mim estava ela com a rosto amassado e os cabelos bagunçados pela soneca no sofá, mas, mesmo assim a mulher mais bela do mundo estava ali, abraçada ao meu corpo.

A questionei:

___ por que você me deixou na cama e veio dormir no sofá?

___ não queria te incomodar, você estava dormindo um sono tão gostoso que achei melhor vir para a sala assistir um pouco de TV para não te acordar.

___ meu amor por caso não sabes que quando meu corpo está longe do seu é como se faltasse um pedaço dele, depois de tomar esse chá vamos para a cama ainda sinto muita dor e gostaria de deitar abraçado com você para ficar aquecido pelo teu corpo.

___ claro meu amor! Vamos para o nosso quarto, vou cuidar de você com muito carinho, amor e ainda vou fazer um cafuné em você.

Foi então que acordei com o cachorro latindo e o despertador tocando, era manhã de segunda-feira hora de trabalhar.

Pois é não foi dessa vez....

Heavy

Sociedade dos poetas vivos...