anjos ou demônios?

Hoje saiu no noticiário da rede Record o caso do escândalo do Apóstolo Claudiomiro, da Igreja Mundial, http://noticias.r7.com/brasil/noticias/exclusivo-o-apostolo-milionario-20120318.html . Coisa de chocar a gente. Onde vamos parar com isso? O pior de tudo é que foi uma caso denunciado pela emissora de sua ex-igreja, a igreja universal do Reino de Deus. São reportagens repletas de parcialidades, que pouco estão preocupadas com o crime em si, mas muito com o problema de disputa religiosa. Daí já surgiram grandes embates entre a Rede Record, igreja universal, http://www.youtube.com/watch?v=zsXsSuuSYQs&feature=fvst , e a rede Globo, igreja católica, http://www.youtube.com/watch?v=CRBBkCZN1fE . Não pense os tolinhos que são meras notícias despretensiosas. Por isso, antes de chegar a alguma conclusão é preciso investiga bem as informações, muitas vezes tendenciosas.

A formação de valores é muito frágil principalmente no Brasil e pode levar uma pessoa a cometer grandes erros. O caráter não é adquirido em mero momento, mas são transformações de uma vida toda, ocorridas mediante as escolhas que fazemos e do meio que participamos. Qual a explicação para esse tipo de comportamento? Ainda mais de um homem líder de uma grande igreja.

Só um contato aprofundado para saber ou pelo menos imaginar o que houve exatamente com ele. Esse tipo de comportamento, infelizmente, é muito comum em nosso país, que é muito corrupto em sua natureza. A função de uma religião é proporciona prazer, felicidade e amparo aos menos favorecidos, mas alguns como alguns bispos da Igreja Renascer de São Paulo, parecem que ainda não entenderam isso...

As pessoas precisam prestar mais atenção àqueles que se dizem arrependidos ou que tem uma vida transformada, porque tem um bando de ladrões fingindo-se de lideres religiosos para roubar os menos favorecidos e/ou aqueles que tem pouca absorção cultural ou alguma incapacidade intelectual de refletir as atitudes de outro.

Em meio a nossa hipócrita e moralista sociedade, onde a mentira prevalece sobre as verdades, torna-se difícil falar certas coisas, até porque as notícias estão sempre repletas de parcialidades. Como no caso do Apóstolo Valdomiro da igreja mundial, denunciado pela igreja universal do reino de Deus. Mera briga de igrejas, onde um entrega os podres do outro.

A ética passa bem longe dessas pessoas. Elas precisam de fiscalização porque de certa forma é um dinheiro público que está sendo administrado muitas vezes por ladrões. Nosso país precisa ter vergonha na cara e elaborar leis que punam de fato essa cambada de safados, inclusive os políticos. Lembre-se dos casos dos ladrões políticos que após as divisas dos bens roubados, oraram agradecendo a Deus. Isso tudo é muito vergonhoso e causa náuseas.

Parece que vivemos aquele ditado “ se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”.

MAGNO HOLANDA
Enviado por MAGNO HOLANDA em 19/03/2012
Código do texto: T3563371
Classificação de conteúdo: seguro