TENHO APRENDIDO...

 
Tenho aprendido que quando se perde, às vezes se ganha, e muito!
Que voltar atrás nem sempre é possível, pois o tempo voa, e as oportunidades não voltam; o que volta é a vontade de voltar no tempo...

E o que vale a pena é ser feliz com o que se tem, viver rodeado de quem te ama, e assim seguir sempre em frente.

Que devemos ser gratos por tudo a Deus, principalmente por tudo o que ele não fez e não nos deu quando, em nossa loucura, pedimos a Ele. Para tudo ele tem sempre um motivo... uma razão.

Que toda tempestade uma hora passa. Que tudo o que plantamos, colhemos, nas mesmas proporções. E, se não colhemos, simplesmente  é porque não plantamos ou nos esquecemos de regar... 

Aprendi que o tempo não cura sempre, às vezes só disfarça, mas o bálsamo vem do céu.

Que o melhor lugar do mundo é aos pés da cruz e futuramente, nos braços de Jesus. E como o sábio salomão diz:  "tudo é vaidade" e "enganoso é o coração!".

Tenho aprendido que o mandamento se resume nisto: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesma. Agora, resta-me todos os dias aprender, quero dizer... praticar!


E que não nasci para ser feliz, isso mesmo! Nasci para fazer a vontade de Deus e ser fiel a Ele, e à sua palavra. Mas para isso... sou infiel a mim! Para ser feliz, na verdade, terei toda, toda a eternidade. 

E tenho aprendido também que na vida sou e serei sempre ensaísta e  aprendiz....

 
Alada
Enviado por Alada em 19/03/2012
Reeditado em 01/02/2019
Código do texto: T3563501
Classificação de conteúdo: seguro