A Correlação Indivíduo x Amor

O ser humano é, acima de tudo, amor. A partir do momento em que uma criatura é concebida e cresce sem amor, ela também não poderá dar amor a ninguém, pois é algo que não conhece e, portanto, isso a deixar um ser incompleto. O amor não é algo que se aprende na escola ou numa faculdade, ele não é uma disciplina acadêmica. Normalmente, o amor é doado e ensinado pela família dos indivíduos, ou pelos seus responsáveis. De forma gratuita e de boa vontade.

Contudo, as criaturas desamadas estão nas ruas e em vários outros lugares, elas espelham essa ausência do amor, a não completude do "eu". E desse vazio, nasce a revolta, a carência, e outros desvios de caráter do ser humano. Logo, o amor é mais do que um sentimento, é algo essencial para a nossa própria existência. Certamente, se não existisse o amor, o munda já haveria acabado há vários séculos. Logo, semeiemos o amor a nós mesmos e a todos. Ele é o nosso porto seguro, o nosso equilíbrio, o nosso bom senso.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 20/03/2012
Reeditado em 20/03/2012
Código do texto: T3564469
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.