Ser lider....

Alguns dizem que existem pessoas que são lideres natos, no meu ponto de vista ser lider é dar exemplo, mostrar para as pessoas como as coisas devem ser feitas.

Saiba que se as pessoas não confiarem no que você diz, jamais agirão de acordo com a sua vontade ou aceitarão as suas propostas.

Credibilidade não é um atributo que se compra em supermercado como se fosse um produto é uma qualidade que precisa ser conquistada no dia-a-dia com seu comportamento e sua postura em todas as situações.

É evidente que gentileza e educação são qualidades importantes para que seja querido e admirado, mas a conquista da confiança está muito além desta simpatia pessoal; ela se identifica principalmente com a coerência entre palavras e ações. Observe se as suas palavras encontram respaldo nas suas atitudes, busque cada vez mais a coerência entre o que você diz e a maneira como costuma agir.

Algumas dicas de como conquistar a confiança da sua equipe são: Investir tempo nas pessoas e desenvolver relacionamentos;

Incluir-se na equipe e criar um ambiente de liberdade, porém com limites;

Demonstrar que elas podem confiar em você e que elas podem procurá-lo quando quiserem;

Prestar atenção ao "poder" das palavras, elas podem construir ou destruir;

Dar tempo às pessoas, cada um tem sua própria velocidade;

E ser exemplo demonstrando confiança nelas.

Efetivamente para ser lider é necessário além do dom nato a união da prática e do auto conhecimento (exercício diário).

Boa sorte, lideres!