Sonhar menos, agir mais.

Eu estive pensando no quanto as coisas mudaram de uns tempos pra cá...

Estive pensando se os meus sorrisos de agora são mais sinceros que os de antes, e se minhas amizades realmente valem ser preservadas até os últimos anos de minha vida.

Eu comecei a enxergar que existem pessoas ao meu lado desde que eu comecei a "me compreender", e percebo que essas pessoas parecem me conhecer mais do que eu mesma as vezes.

Tentei achar motivos para parar, e por mais que eu tentasse, algo sempre me dizia: vai em frente, respire fundo, levante a cabeça, vai dar certo...

E hoje eu estou aqui... seguindo em frente, respirando fundo, erguendo a cabeça e vendo que tudo está dando certo. E a culpa é minha, isso vale a pena.

Vale a pena cada momento do meu dia, por mais stressante que ele pareça. Vale a pena cada vez que houver um motivo pra eu chorar, um motivo pra eu escrever ou pra me calar. Posso estar errada, posso ser cabeça dura, posso ser a capricorniana ruim que todos falam, mas até me orgulho disso, afinal são os defeitos que eu mesma já aceitei, e se eu os aceitei, pouco me importa quem se incomoda com eles.

A vida passa, a gente sofre, a gente ri, a gente conhece o amor, a gente desconhece o amor, a gente pensa que vai morrer por ele, mas percebe que seria muito por muito pouco.

E entendemos que o agora será sempre melhor que ontem, pois será eternamente a chance de conseguir, a chance de lutar, a chance de vencer.

..

Daiane Lopes
Enviado por Daiane Lopes em 24/03/2012
Código do texto: T3572829