Filosofando - relação social

As vezes me pergunto , inconscientemente por que Veber falo que não tem como naum existir as relações sociais no meio da sociedade, sendo que no mundo de hoje, e bem mais facíl jugar alguém ou fazer de-boxes do mesmo, Pois mesmo que mais seja gentil a pessoa, ou por mais que ela tenta criar um vinculo de amizade ente o meio social, as pessoas pensão que vivem sozinha em mundo criado por ela, esquece que para ter um cliente é inecessário somente ser simpático , mais também saber cativar,e que tudo depende de mão de outros nos meio social. Mas me pergunto devemos em todos os cantos viver com uma mascara, dizendo mais claro viver somente sendo falso e mostrando um rostinho bonito, para quando menos pensares usar do mesmo para sua tão bem feitas criticas, então para que termos as tais relação social , somente para o bem caminhar da carruagem do mundo e da sociedade, ou sim fazer isso para uma paz entre os homens de boa fé, não devemos agradar a todos , mais no fim acho que e bem melhor ser sincero , aceitando as opiniões e diferença de cada um , sem precisar usar estas palavras Fúteis DESPRESSÍVEIS redutivas, pois no mesmo pode ser usando um dia contra a gente, então assim pergunto , porque mesmo temos os meios de comunicação de filtragem e de capacidade cognitiva dos homens que são somente mais usados para rebaixamentos alheios, do que para um paz entre eles !