Sorrir!

Sorri

Quando a dor te torturar

E a saudade atormentar

Os teus dias tristonhos, vazios

Sorri

Quando tudo terminar

Quando nada mais restar

Do teu sonho encantador

Sorri

Quando o sol perder a luz

E sentires uma cruz

Nos teus ombros cansados, doridos

Sorri

Vai mentindo a tua dor

E ao notar que tu sorris

Todo mundo irá supor

Que és feliz

Charlie Chaplin foi muito corajoso ao escrever esses versos, pois sorrir em meio as dificuldades não é para qualquer um; não é apenas uma atitude revelada no corpo, mais é algo que transforma a alma... Sorrir! Não como um modo de disfarça a dor como diz a letra da canção, mais como uma atitude de quem tem fé que tudo vai passar e amanhã vai ser um novo dia. A ausência de noticias boas não pode anular a nossa vontade de viver. Muitas pessoas diante do sofrimento entram em uma completa melancolia. Esse não é o melhor caminho. Sem duvida, sei que a dor é algo que consome as forças, ela pode até nos desanimar, mais não pode nos derrubar. Acredito que a dor é uma forma de nos mostrar onde temos errado, ela vem para nos reconstruir, por isso nos deixa na estaca ''0'' novamente... Mais esse é um motivo bom para rever nossas escolhas, dar passo onde antes não tiamos coragem, recomeçar! Por falar nisso gosto de mais dessa palavra: RECOMEÇAR! Parece ser simples, mais não é! Na verdade recomeçar é uma atitude para corajosos(as), pessoas que tem determinação na vida e que não se deixam desanimar nem nas primeiras nem nas ultimas batalhas. Vencer a dor não é um simplesmente deixar ela passar, é importante lutar a cada dia. É você se olhar novamente e descobrir em meio às fracassos motivos novos para ser feliz. E reaprender a amar, caminhar, tomar decisões... Enfim, que tal começar com um belo sorriso! Quanto tempo você não sorri? Quanto tempo você não expões essa alegria que talvez esteja ensopada de lagrimas? Com coração fechado não agimos... temos medo. Ai esta a importancia de dar passos... Tenho certeza que por de traz do sofrimento que esteja passando, seja ele qual for; se fizer um esforço encontrará motivos para sorrir. O fato é que a dor vai fazer sempre parte da nossa vida, do dia a dia... Por outro lado, a vida pode ser bem melhor se sorrimos para nossos problemas (sem ficar de braços cruzados é claro), a fim de buscar soluções, nada de ficar se lamentando, isso é atitude de gente fraca que não se conhece. Hoje, te convido caro leitor a dar um belo SORRISO, seja quão grande for sua dor... Encontre no fundo da alma motivos para sorrir e demonstre para as batalhas da vida o que você tem de melhor... Sorria, és um(a) grande vencedor(a)... Tudo vai passar, basta você lutar pelo que quer conquista!!!

Marcos Vinícius de Oliveira Soares
Enviado por Marcos Vinícius de Oliveira Soares em 29/03/2012
Código do texto: T3582410
Classificação de conteúdo: seguro