Sobre a Traição

Nesse mundo contemporâneo, ser fiel é ser um herói. A televisão, a internet, a vida cotidiana, tudo induz o indivíduo à traição. Os países do terceiro mundo, principalmente os latino-americanos, são países que valorizam a sensualidade. E é evidente que essa realidade circundante influencia bastante o homem e a mulher do nosso continente. Isso só não é mais intenso por causa da nossa religiosidade.

Ela tenta impedir a devasidão do nosso povo. Mas essa interferência está diminuindo com o passar dos anos o que, por conseguinte, faz aumentar os casos de traição, tanto por parte do homem como da mulher. O amor impede a traição, isso é uma verdade. Mas até o amor terminar ou diminuir. Logo, todos nós estamos expostos a traição, e a maior parte das pessoas já passaram por esse episódio. O ser humano precisa perceber que ninguém é de ninguém, senão se houver consentimento da outra pessoa. Pois a traição é evitada pelo amor, pelo respeito e pelo carinho.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 29/03/2012
Código do texto: T3583231
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.