Catequizar


Catequizar crianças é para mim um absurdo, elas são simplesmente crianças, devem viver como crianças, brincar como crianças, experimentar o mundo como crianças e crescer enquanto crianças. Um dia chegará quando não mais serão crianças, neste momento elas poderão fazer suas escolhas de forma livre, independentes e conscientes. Mas no fundo fica o medo de correr o risco de perder mais um seguidor. Por isto é melhor catequizar uma criança hoje e minimizar o risco de perder um seguidor amanhã. Como me entedia a necessidade de poder religioso.
 
Basta aos pais cuidarem de sua educação global, que elas perceberão a verdadeira ética humana nas ações dignas de seus pais, e facilmente despertarão em si a curiosidade do aprender e do descobrir sua humanidade. O exemplo, os limites e o amor dos pais, ou dos responsáveis, são sim a única catequese que deve atuar sobre seres em formação. 

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 29/03/2012
Reeditado em 29/03/2012
Código do texto: T3583361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.