Parangaricutirrimirruaro!!!

Houve um tempo em que eu queria dar uma de "bruxa Baratucha" e pirilimpimpar minha vidinha com uma varinha mágica; fazendo tudo colorido, tudo bonito e, com esse espírito de nostalgia, que vive me enlouquecendo, reviver minha infância e sair por aí desfazendo e refazendo as coisas.

Não sei se estou ficando besta, doida ou apenas amadurecendo. O fato é que hoje quero mais é pegar uma folha em branco e sair rabiscando tudo, sem rumo, sem pensar; deixar que minhas mãos me guiem e minhas pernas me carreguem. Pegar as folhas já rabiscadas e colorir do jeito que me der na telha; pintando árvores de rosa, casa de preto, céu de verde, água de amarelo. Não precisa ser bonito, não sou artista. Não quero nada perfeito; de perfeito já basta o que vejo quando resolvo abrir os olhos. Perfeito porque está errado, perfeito porque, simplesmente, é imperfeito.

A perfeição está no que a gente não entende, no imútavel, nas verdades relativas - aquelas que, por mais que a gente discuta, nunca sabe se é verdade ou mentira; e é aí que está a graça. O belo, se é que existe, está na angústia do desconhecido.

Não quero nem me imaginar com uma vida perfeita e plenamente feliz. O bom é sofrer, chorar, tropeçar, cair, levantar, aprender a tropeçar de novo! hahaha

Se eu fosse plenamente feliz, não saberia. Não cairia e não descobriria que bom mesmo é aprender a me levantar!

Quero mais é me sujar com meus lápis coloridos!!!!

ivi Carvalho
Enviado por ivi Carvalho em 25/01/2007
Reeditado em 03/05/2007
Código do texto: T358620