Onde mora minha alma e outros escritos





 #Um dia ela descobriu que a ex-patroa estava viúva e morando sozinha. Ela não tinha onde morar. Procurou a ex-patroa e lhe fez a proposta: sei que é medrosa e não gosta de dormir sozinha. Será que posso dormir aqui para lhe fazer companhia?  Proposta aceita prontamente. A ex-empregada por sua vez mostrou-se um modelo de discrição. Levanta-se bem cedinho e sai para cuidar de sua vida. Come fora. Para ter o que fazer, pega uma roupa qualquer, uma blusa, uma saia. Qualquer. Desmancha-a e depois a costura novamente, à mão. Ponto por ponto. Faz isso na rua. Nos bancos de Praça, nas calçadas. E assim a vida v ai passando sem monotonia. Ela está sempre com as mãos ocupadas e a cabeça também.
 
#Só tinha uma filha. Amava-a por demais e a protegia de tudo. Tendo que se mudar para acompanhar o marido, deixou a filha com a mãe:a única casa que conseguiram alugar tinha uma enorme escada interna.Um dia a pequerrucha aproveitando-se de uma distração da avó saiu para brincar no quintal. Havia uma poça de água e ela caiu sobre  e ali se afogou.

#Aprender é fascinante. Quando aprendemos de verdade o conhecimento torna-se nosso, independente do fato de não ter sido descoberta nossa. Uma das grandes decepções de minha vida foi quando descobri que o coração não era o centro de nossa vida, que o comandante geral era um tal de cérebro, instalado na cabeça. Pois meu amigo enviou-me um texto muito interessante. O texto garante que o coração tem vida própria, independente do cérebro. Trocando em miúdos, nós temos dois cérebros, o da cabeça e o do coração. E aí veio a minha conclusão; é no coração que a alma mora.

#. Como nunca conseguiram escrever claramente nas linhas se comunicavam através da obscuridade das entrelinhas, o que tornava tudo bem claro para eles.